Designer na Pista: Capitulo 2
2 de abril de 2010 às 6:41 PM

Uma vida só, pra varios game over.
No ano anterior fui atras de resposta para algumas coisas. Ai minha mãe me indicou essa maluca.
Entrei naquela salinha e esperei mo cara, depois de folhear varias revistas sobre astronomia me perguntei se devia mesmo ter ido naquele lugar. Lembrei da minha mãe falando:
- Não é vidente, num é macumba, nem nada – disse minha mãe – você vai la, ela vai por você em contato com o seu guia espiritual e ele vai falar qual é sua missão e essas coisas.
- Gosto muito da sua ideia de “nem nada” – zuei a coroa – mas eu vou la sim, so pra ver o que essa mulher vai me falar.
Chegou essa mulher, baixinha, com cara de quem tinha tomando umas a mais, mas era só a cara mesmo ela estava bem lucida – dentro do que se espera de uma tia que fale com entidades – ele era muito bacana e conversamos um pouco sobre o que eu fui fazer lá:
- Olha para ser sincero contigo eu não acredito mesmo que você possa se comunicar com essa galerinha do além, não me leve a mal, espero muito estar errado.
-  Bom, o que eu faço e servir de instrumento para os caras de um plano superior possam se comunicar com a gente – e ela disse isso com a naturalidade de quem explica que é motoboy – cada um de nos tem um guia espiritual que da uma mão para a gente fazer o que tem que fazer na terra.
Depois de um papinho e eu de eu me perguntar “cacete, o que eu to fazendo aqui?” varias vezes, fui eu, sentamos um de frete para o outro e la veio o espirito - É importante entrar no clima e imaginar que esta na frente pra outra pessoa, mas ainda era a tia baixinha, por isso, é mais dificil do que parece – ai começou, a mulher – ou espirito de alguém vestido no corpo da mulher – começou a falar que ele - no caso, o espirito – era um guia espiritual “generico” que eu num tinha um guia so meu e explicar o lance dimensional do universo e tal… quando a conversa passou a ter foco em mim as coisas ficaram interessantes: Diz esse espirito que eu era um dos elementais da terra – o que quer dizer que eu era designer da natureza que com um time de colegas elementais  projetamos belas arvores e plantinhas, tal como cachoeiras e os bichos e etc… – , quando a terra ficou pronta para ser habitadas, corpos dos seres humanos estiveram aptos a receber os espiritos e começar a fazer seja la o que os humanos fazem, eu passei a pagar um pau na humanidade - e como eles pagavam aquele barro e transformavam em coisas que facilitariam suas vidas – e ai eu tive essa ideia de deixar de ser um elemental e passar a ser um humano. Foi ai que tudo começou a foder na minha….vida… ou seja la o que for.
Para resumir bem a estoria: muitas vidas passadas, meu espirito de elemental num casava bem com o corpo humano eu morria quando chegava a adolescencia – segundo o espirito/mulhermaluca – e ainda, a vida humana num era essa emoção que eu pensava, eu comecei a ficar de saco cheio e querendo voltar a ser um elemental da natureza. Porém no universo – segundo a entidade no corpo da tia – não se pode começar uma coisa sem terminar outra , sendo assim, se eu quiser voltar a ser um elemental eu tenho que terminar o que eu comecei na terra.
Porem, ele disse também que entendia minha dificuldade explicando que como nos – humanos – vivemos em um plano fisico tudo que é positivo tem seu contraponto negativo – uma grande alegria pode se tranformar numa grande tristeza, coragem pode se transformar em fraqueza e por ai vai – o lance é achar um equilibrio para conseguir levar a missão ate o final.
Segundo ele meu papel era aproximar os homens da natureza, que eu faria isso com a minha arte e tal, isso me deixou ate que animado – disse que se eu toposse a missão meu guia passaria ser uma elemental chamado Evandor e esse guia facilitaria as coisas pra mim. Explicou ainda que quem esta alinhado com a missão tem uma vida verdadeiramente plena e feliz. Quem não esta, tudo bem, pode ate ter um vida razoavel e tentar na proxima com mais animo, ninguém julgaria ou castigaria.
Sai de lá pensando bastante naquilo tudo e depois muito raciocinio resolvi que era melhor esquecer tudo aquilo, mas quando voltei para Ubatuba – onde eu morava e trabalha na epoca - descobri que eu realmente era muito mais feliz ali proximo da natureza do que em São Paulo, passei a ter um respeito e a me sentir intimo da natureza, conversar com ela em pensamento.

Mas ainda eu não me sentia satisfeito com a vida, de vez em quando tinha momentos de introspecção, e melancolia pensando se valia a pena viver uma vidinha assim tão ou menos.
Foi em um desses dias que decidi que queria ter uma vida incrivel, cheia de alegrias e de realizações. Ai eu levantei e fui caminhar descalço e tal… certa hora eu entrei numa trilha e fiquei ali no meio da arvores de bobeira, de lá olhei o telhado de uma casa e vi um macaco, “caraca um macaco, que animal” pensei… e o macaco olhava pra mim e eu olhava pra ele… e nuca tinha vista um macaco solto na minha vida fiquei la mo cara pegando pau para o macaco e ele ficou o tempo todo lá olhando de volta. Voltei no mesmo lugar varias vezes e não vi mais o macaco, para falar a real eu nem esperava mais ve-lo.
Um tempo passou e chegou a hora de eu ir embora de Ubatuba – depois de 1 ano e meio vivendo muito bem la – estava muito triste com isso , de ir embora e voltar para a minha vida antiga e de ir embora do lugar que eu gostava tanto.
Muito aborrecido fui dar um role como de costume, descalço e pá… andei e acabei proximo a trilha onde vi o macaco pela primeira vez, fiquei do outro lado da rua olhando o lugar onde ele tinha aparecido da primeira e lembrando daquele momento, quando virei a cabeça olhei pra trás e o mesmo macaco estava ali atras de mim a uns 2 metro de distancia. Continuei de costas e falei “É amigo, eu vou embora” e continuei olhando para a trilha, nessa – juro por deus – o macaco veio andando ate mim e sentou lado - quase encostado no meu pé – e ficou olhando pra trilha também. Como eu pensei que tinha surtado, olhei rapidinho o macado no meu pé e resolvi ignorar o que estava acontecendo.

Marcadores:





Arquivos:
2005/03 | 2005/04 | 2005/05 | 2005/06 | 2005/07 | 2005/08 | 2005/09 | 2005/10 | 2005/11 | 2005/12 | 2006/01 | 2006/02 | 2006/03 | 2006/04 | 2006/05 | 2006/06 | 2006/07 | 2006/08 | 2006/09 | 2006/10 | 2006/11 | 2006/12 | 2007/01 | 2007/02 | 2007/03 | 2007/04 | 2007/05 | 2007/06 | 2007/07 | 2007/08 | 2007/09 | 2007/10 | 2007/11 | 2007/12 | 2008/01 | 2008/02 | 2008/03 | 2008/04 | 2008/05 | 2008/06 | 2008/07 | 2008/08 | 2008/10 | 2009/01 | 2009/02 | 2009/03 | 2009/04 | 2009/08 | 2009/09 | 2009/10 | 2009/11 | 2009/12 | 2010/01 | 2010/03 | 2010/04 | 2010/05 | 2010/06 | 2010/07 | 2010/08 | 2010/09 | 2010/10 | 2010/11 | 2010/12 | 2011/01 | 2011/02 | 2011/03 | 2011/04 | 2011/05 | 2011/06 | 2011/07 |

Statisticas:



Politica de parcerias :
Se quiser ser parceiro do Designer Na Pista siga 3 passos abaixo:

1. Coloque no seu blog o banner de Designer Na Pista:


2. Mande um e-mail para easy08@ig.com.br com o assunto PARCERIA, junto com o endereço do seu blog e/ou codigo do banner. ( Mas só vale banner com 120 pixels de largura).

3. Bem... na verdade são só 2 passos. ¬¬

Ps: Pedidos de parceria sem a inclusão previa do banner serão ignorados.

Parceiros:

Herois em Ação BlogueiroZ GII Blog Ah Tri Né Sedentério e Hiperativo Yanhoo!
Chupa Essa Manga Bobagento Fodasticos Olocomeu Cinema & Afins jlou things outro blog da Mary Só na Cachaça blogumor.blogspot.com The nads Cultura em Debate Se conselho fosse bom... Prilili Montana Blog Haznos Blog Zion Beck Tiopunk.com Ringlis Conquistadores banner do brogui Photobucket DominioDeSi Blitzkrieg Dois Tempos Para Um Passo Lascívia

Peida e sai Poeira