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Receita do dia: Bike Custom - Modelo #1 8 de agosto de 2007 às 1:22 AM Ok, vamos falar sobre o processo de confecção da #1 , ou First . Escolhi porque "first" - pra você que é um jegue - significa "primeira" em inglês. Como é a primeira bike que eu customizo... enfim. Bom, comecei com um quadro (Caloi aro 24) e com garfo (standart com pivô). A pintura antiga foi raspada e lixada. Alongando o garfo: O garfo foi alongado - mais ou menos - 25 cms. Para o alongar o garfo cortei o original e adicionei a ele um tubo na medida da extensão desejada. ***É importante encaixar barras rígidas entre as conexões dos tubos com a extensão para evitar pra o garfo quebre na solda com o peso. Soldei as conexões na parte inferior do garfo, posteriormente na barra/extensão e da barra de extensão na parte superior do garfo. ***Fique esperto com o alinhamento do garfo como relação a roda no momento de soldar. No dia seguinte removi o excesso de solda com a lixadeira e dei acabamento com a retifica e com o esmeril. Depois de lixado, usei massa plástica para cobrir as imperfeições causadas pela solda. Quando seca a massa, novamente lixado para remover o excesso. Preparando as mascaras de pintura: Eu e o Gustavo resolvemos por usar alguns gráficos na bike, optamos usar o técnica de mascaras para aplica-los no quadro. Fiz um rascunho no próprio quadro da bicicleta com caneta retro-projetor. Definimos os desenhos - 2 logo-marcas minhas, 2 logo-marcas da bike (#1), 1 logo-tipo da bike (First) e 2 tipos de chamas clássicas separando o azul do preto - , em seguida tiramos as medidas e desenhos no Corel Draw. O desenho foi enviado pra a fabricação dos adesivos de corte que , posteriormente, seriam usados como mascaras. Pintando o quadro: O quadro - já removido a tinta original e lixado com lixa d'água numlembroonumero - é limpo com tiner para a remoção de sujeira e oleosidade, depois, coberto com uma demão de primer - eu usei o primer universal da Maxi Rubber - e deixei secar pro certa de 30 minutos. *** O primer é usado para corrigir pequenas imperfeições e ajuda a tinta a aderir melhor a superfície do quadro. Depois de seco o quadro é novamente lixado e depois é aplicado um demão de tinta preta - no caso: tinta Dupont Duco Preto Cadilac - de forma homogénea cobrindo todo o quadro. Algumas horas secando e, como no caso não foi preciso lixar novamente nem aplicar outra demão de preto, aplicamos as mascaras nos lugares desejados. *** Na hora de colar as mascaras é recomendado não colocar muito as mãos na pinturas pra evitar que a superfície suje ou pegue oleosidade, esses fatores podem prejudicar a aderência da tinta posteriormente. O Garfo também passa pelo mesmo processo de pintura com a tinta preta. Depois de aplicadas as mascaras e protegendo as partes pretas com jornal foi o quadro foi coberto de azul - Dupont Duco Azul Antartica. Cerca de 15 minutos depois é hora de retirar as mascaras. *** É bom retirar as mascaras antes que a tinta secar totalmente evitando que a tinta quebre e descasque. Com a ajuda de um estilete retire as mascaras com muito cuidado para não riscar a tinta ainda fresca. Terminado o processo de pintura o Gu levou as peças embora e depois de secar bem - durante umas 24 horas ou mais - limpou o quadro e o garfo com massa de polir, removendo o resto de cola do adesivo e eventuais pedaços de tintas solta. Polir também melhora bastante o aspecto da pintura. Montagem: A montagem foi feita com roda aro 20 atrás e aro 24 na frente (ambas com 72 raios) com pneus Kenda Flame atrás, caixaria roletada, mesa Monaco, guidão cross cromado, Manopla GTS, freio v-brake Logan de alumínio, pé de vela da Shimano cromado e pedal GTS de alumínio plataforma. Mais fotos da First: http://picasaweb.google.com/easy08/BikeCustomModelo1 Marcadores: Papo Furado, Trampo Arquivos: 2005/03 | 2005/04 | 2005/05 | 2005/06 | 2005/07 | 2005/08 | 2005/09 | 2005/10 | 2005/11 | 2005/12 | 2006/01 | 2006/02 | 2006/03 | 2006/04 | 2006/05 | 2006/06 | 2006/07 | 2006/08 | 2006/09 | 2006/10 | 2006/11 | 2006/12 | 2007/01 | 2007/02 | 2007/03 | 2007/04 | 2007/05 | 2007/06 | 2007/07 | 2007/08 | 2007/09 | 2007/10 | 2007/11 | 2007/12 | 2008/01 | 2008/02 | 2008/03 | 2008/04 | 2008/05 | 2008/06 | 2008/07 | 2008/08 | 2008/10 | 2009/01 | 2009/02 | 2009/03 | 2009/04 | 2009/08 | 2009/09 | 2009/10 | 2009/11 | 2009/12 | 2010/01 | 2010/03 | 2010/04 | 2010/05 | 2010/06 | 2010/07 | 2010/08 | 2010/09 | 2010/10 | 2010/11 | 2010/12 | 2011/01 | 2011/02 | 2011/03 | 2011/04 | 2011/05 | 2011/06 | 2011/07 | Statisticas: Politica de parcerias : Se quiser ser parceiro do Designer Na Pista siga 3 passos abaixo: 1. Coloque no seu blog o banner de Designer Na Pista: 2. Mande um e-mail para easy08@ig.com.br com o assunto PARCERIA, junto com o endereço do seu blog e/ou codigo do banner. ( Mas só vale banner com 120 pixels de largura). 3. Bem... na verdade são só 2 passos. ¬¬ Ps: Pedidos de parceria sem a inclusão previa do banner serão ignorados. Parceiros: Peida e sai Poeira |
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